Guaramirim abre Sala do Empreendedor

Por: Pedro Leal

18/05/2021 - 10:05 - Atualizada em: 18/05/2021 - 10:59

A Prefeitura de Guaramirim, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, e o Sebrae abrem nesta semana a Sala do Empreendedor de Guaramirim. A abertura será às 9 horas desta quinta-feira (20). O modelo segue o já implementado em outros municípios, criando um centro de apoio para empreendedores e microempresários no município, facilitando a formação de negócios.

O local é um espaço para orientações e informações voltadas aos empreendedores, além de servir como ponto de encontro para fechamento de negócios. Com auxílio do Sebrae, o espaço trará informações e orientações sobre a abertura, funcionamento e formalização de empresas, de forma simples e facilitada. Além de orientação e capacitação para microempreendedores individuais (MEI).

Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Angelo da Silva, o espaço dará suporte para os microempreendedores que já atuam no município e também servirá como auxílio para os novos empreendedores.

“As pessoas que estão pensando em empreender ou já empreendem irão receber todas as orientações e auxílio na parte burocrática e documental, além de contar com profissionais que estão ali para ajudar com as informações necessárias para a efetivação do seu negócio”, diz.

A Sala do Empreendedor de Guaramirim está localizada na rua Irineu Vilela Veiga, 135 Sala 4 – Centro de Guaramirim. O horário de atendimento é das 8 horas ao meio-dia e das 13h às 17 horas. Para entrar em contato com a equipe da Sala do Empreendedor basta ligar no 3163-1086 ou enviar um e-mail para saladoempreendedor@guaramirim.sc.gov.br.