Grupo Menegotti se aproxima dos 80 anos com um olhar para o futuro

Por: Pedro Leal

18/02/2020 - 11:02 - Atualizada em: 18/02/2020 - 11:24

O Grupo Menegotti, instalado em Jaraguá do Sul, construiu uma trajetória de 80 anos através de soluções em equipamentos industriais, crescendo de uma pequena ferraria e fábrica de carroças, nos anos 1940, para a atual liderança nacional.

Pronta a completar oito décadas, em maio, a empresa visualiza um 2020 pautado em crescimento, inovação e bons negócios.

Recentemente, a companhia passou por um reposicionamento de mercado. São três empresas catarinenses que integram o conglomerado e uma unidade no exterior.

A Menmaq, em Jaraguá do Sul, desenvolve produtos para construção civil e movimentação e a betoneira da marca a transformou em líder nacional na comercialização do produto.

Já a Menfund, em Schroeder, é especializada em fundição e usinagem de peças atendendo o mercado automotivo, agrícola e outros, e a Menfer, em Corupá, é uma unidade de processamento de aço.

Hoje, a empresa está no comando de Pauline Menegotti Horn, a quarta geração da empresa familiar e é destaque nesse mercado, predominantemente, dominado por homens.

Com visão inovadora e sustentável, a CEO espera crescimento, fidelização de clientes e expansão do mercado de atuação.

Para ela, a Menegotti se estabelece de olho no futuro, como uma empresa produtiva e moderna.

“O Grupo está passando por uma nova fase, prevemos um crescimento de 12% para esse ano, amparado na retomada do setor de construção civil e na venda de caminhões, automóveis e linha amarela. Apesar de estar prestes a completar 80 anos, desde a fundação, a empresa enfatiza o compromisso de estar sempre à frente das tendências tecnológicas e de inovação. Com esse objetivo, 2020 se inicia nos preparando para novos desafios e grandes novidades pela frente”, ressalta a gestora.

De acordo com a CEO, a organização está investindo cerca de R$ 10 milhões na instalação de uma linha de moldagem automática na empresa Menfund.

“Esse investimento irá ampliar a nossa capacidade produtiva, de 26 mil toneladas anuais para 36 mil toneladas”, frisa.

A presença internacional é outro destaque. A marca atua em mais de 40 países, com produtos inovadores para os negócios dos clientes.

A expansão no exterior transformou o Grupo em uma multinacional, com a abertura da unidade em Atlanta, nos Estados Unidos, em 2018.

Para este ano, a companhia estará presente em uma feira no exterior, levando os produtos de ponta para novos mercados.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul