Grupo Menegotti retoma parte das atividades nesta segunda-feira (6)

Por: Pedro Leal

03/04/2020 - 13:04 - Atualizada em: 03/04/2020 - 13:41

Com a recente liberação por parte do governo estadual das atividades da construção civil, o Grupo Menegotti também se prepara para retomar o trabalho nas unidades que atendem o segmento.

As fábricas permaneceram em férias coletivas, devido às medidas de contenção à proliferação do novo coronavírus, desde o último dia 23.

O retorno dos colaboradores está previsto para a próxima segunda-feira, 6, e abrange a necessidade de abastecimento do setor.

A exceção fica por conta da unidade de fundidos, instalada na cidade de Schroeder, que tem a volta estimada para o dia 13.

Isso porque, segundo a CEO do Grupo, Pauline Menegotti Horn, os clientes atendidos, assim como os respectivos mercados, sinalizaram a retomada das atividades a partir desta data.

Para garantir segurança aos funcionários de todas as fábricas, o Grupo Menegotti criou um Protocolo de Alerta à Saúde.

Ele prevê uma série de medidas, descritas em cinco níveis de alerta, para qualquer outra eventual emergência que possa ocorrer no futuro relacionada à saúde.

Atualmente, com a pandemia do novo coronavírus, as fábricas devem atuar no terceiro nível de cuidados.

As recomendações atuais, além de ações de higiene e máximo distanciamento possível, também abrangem a liberação de colaboradores com mais de 60 anos de idade e integrantes de grupos de risco da Covid-19.

Jovens aprendizes também ficarão em casa participando de cursos a distância e funcionários que exercem atividades específicas seguem em home office para reduzir ainda mais a circulação de pessoas em ambientes externos.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul