As mulheres têm conquistado espaços importantes no mercado de trabalho, diversificando cada vez mais os segmentos de atuação e ocupando ambientes majoritariamente masculinos.

De olho nessa realidade, o Grupo Menegotti, de Jaraguá do Sul, está convocando seus públicos a refletir e a fortalecer o empreendedorismo feminino na indústria da construção civil.

Na próxima segunda-feira (8) a empresa lança o canal Mulheres que Constroem a Indústria. Idealizado pela CEO da marca, Pauline Menegotti Horn, ele busca fornecer capacitação e troca de conhecimento entre mulheres empreendedoras, empoderando-as e, assim, apoiando também o protagonismo feminino.

No segmento da construção civil, a presença das mulheres vem ganhando destaque ao longo dos últimos anos. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em 2018, o Brasil já tinha cerca de 240 mil profissionais trabalhando no setor, um aumento de 120% na comparação com a década anterior.

Atualmente, conforme a CEO, há empresas com mão de obra ou liderança 100% feminina.

“Há, sim, muito espaço para as mulheres na indústria da construção civil. Queremos mostrar que o lugar de mulher é onde ela quiser. Independentemente de gênero ou experiência, meu conselho para mulheres é parecido com meu conselho para homens: no mercado da construção, temos que ser destemidos, pois existem muitas oportunidades”, enfatiza.

No canal, serão tratados temas desse universo, focando em dicas, entrevistas com mulheres inspiradoras, boas práticas, dificuldades, preconceito e conscientização.