Grupo Malwee participa de guia inédito para redução das emissões de carbono

Foto: Grupo Malwee

Por: Pedro Leal

14/11/2023 - 08:11 - Atualizada em: 14/11/2023 - 08:19

Com o objetivo de orientar a indústria têxtil sobre os primeiros passos para a redução das emissões de gases de efeito estufa, foi lançado no início de novembro, ‘Moda e Clima: um guia para medição e inventário de Gases de Efeito Estufa’.

A publicação tem o apoio do Grupo Malwee e é uma iniciativa conjunta da ABVTEX, ABIT e do SENAI CETIQT e foi anunciada ao mercado na sessão especial “Aliança pela descarbonização na moda”, durante o Congresso da ABIT, em Florianópolis.

A publicação é resultado de ações de capacitação profissional, com seis módulos dirigidos a fabricantes e varejistas, abordando os principais conceitos, instrumentos e protocolos para apoiar as empresas na construção de inventários de gases de efeito estufa emitidos pelo setor.

O Grupo Malwee participou de encontros mensais ao longo do ano, compartilhando suas experiências, desafios e boas práticas em cada etapa do processo de produção do inventário de Gases de Efeito Estufa e mitigação de efeitos.

Com uma agenda ESG consolidada, a companhia possui entre suas metas a redução de 50% das emissões de gases de efeito estufa em relação a 2019, marca que teve 32% a menos que no período anterior, de acordo com o Relatório de Sustentabilidade divulgado esse ano. O documento completo pode ser acessado aqui.

O Guia traz capítulos específicos para o varejo e a indústria e aborda os principais conceitos, instrumentos e protocolos para apoiar as empresas na construção de inventários de gases de efeito estufa emitidos pelo setor. Também apresenta relatos de experiências e aprendizados para inspirar e servir de base para o início de uma jornada de descarbonização da cadeia de valor da moda.