Grupo Malwee lança plano de governança para 2030

Guilherme Weege, CEO do Grupo Malwee

Por: Pedro Leal

10/11/2021 - 13:11 - Atualizada em: 10/11/2021 - 13:38

O Grupo Malwee lança nesta quarta-feira (10) o seu plano de Governança Ambiental, Social e Corporativa (ESG, em inglês), com foco na sustentabilidade pelos próximos 10 anos, durante a participação do CEO da empresa, Guilherme Weege, no painel “The Sustainable Fashion issue: a challenge for the future”, parte da programação da 26ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP-26). O painel seá transmitido pelo Youtube

A ocasião marca um novo momento da jornada socioambiental da empresa que já é considerada referência no setor de moda brasileiro. Por sua trajetória, esta é a segunda vez que a companhia participa da Conferência. O evento, em Glasgow, na Escócia, foi iniciado no dia 1°, e encerra em 12 de novembro.

Construído de forma coletiva por mais de 100 pessoas, entre colaboradores de diversas áreas da companhia, clientes lojistas, consumidores, fornecedores e convidados da sociedade civil, o Plano ESG direciona a atuação da empresa para grandes desafios enfrentados pela humanidade, além de priorizar o alinhamento dos negócios aos conceitos da economia circular e do olhar para o consumidor como principal agente de transformação social.

Em 2019, o Grupo Malwee foi a primeira marca de moda brasileira a assinar o compromisso global “Business Ambition for 1.5°C: Our Only Future”, lançado pela ONU, unindo-se a uma frente de mais de 200 empresas globais que se comprometem a definir metas ambiciosas para redução de emissões para que a terra não aqueça mais que 1.5°C.

“A indústria da moda é considerada a segunda que mais polui o planeta, sendo responsável, por exemplo, por 10% das emissões globais de CO² e 20% da poluição industrial das águas. Por isso, é tão importante ocupar estes espaços de debate e mostrar que é possível fazer uma moda com impacto positivo para as pessoas e para o planeta. Participar deste evento, pela segunda vez, é a confirmação de que todos os esforços e resultados que estamos alcançando fazem a diferença na sociedade e servem de exemplo para o nosso setor”, destaca Weege.

O CEO também é Embaixador Pelo Clima da Rede Brasil do Pacto Global da ONU e busca engajar outras empresas e empresários a desenvolver ou implementar ações da agenda de sustentabilidade, especificamente o compromisso em reduzir as emissões de gases de efeito estufa.

Na COP 26, Guilherme Weege também participará do painel “AMBIÇÃO NET ZERO: Como as empresas estão se preparando para o futuro carbono neutro?”, realizado pela Rede Brasil do Pacto Global. O painel terá transmissão online através da plataforma Hopin.

Lançamento Plano ESG 2030

Hoje, 10/11, das 14h às 15h30 (horário do Brasil)

Painel: The Sustainable Fashion issue: a challenge for the future

Espaço RTCC – NGO (South Africa Pavilion)

https://www.youtube.com/channel/UCN8rs89f_5OL0HXCum4QL1w/featured