Grupo Lunelli recebe prêmio por destaque em exportação

Por: Pedro Leal

09/12/2019 - 11:12 - Atualizada em: 09/12/2019 - 11:56

O Grupo Lunelli recebeu no último dia 5, em São Paulo , o Prêmio Destaque Exportação 2019, da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit). A homenagem vem ao encontro do momento de expansão e de internacionalização que a empresa vivencia.

Sediado no Norte de Santa Catarina, em Guaramirim, e há 38 anos no mercado, o Grupo possui atualmente 4,8 mil colaboradores, que atuam em 16 plantas distribuídas pelo Brasil, e também na recém inaugurada unidade no Paraguai.

Atualmente, os produtos são exportados para 23 países, principalmente da América do Sul e Europa. Nos últimos quatro anos, a marca atua ainda fortemente na prospecção de novos mercados, bem como na consolidação dos negócios nos países já conquistados.

A receita gerada em 2019 obteve um acréscimo de 46% em relação ao ano anterior. Parte desse crescimento se deve à participação do Grupo na Colombiatex, feira de negócios na Colômbia, em que a marca esteve presente, com apoio da Abit.

Para 2020, a projeção é de crescimento de 25%, fazendo a representatividade das exportações alcançar 4% de seus negócios.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: