Grupo Lunelli oferece maçãs aos funcionários em ação em prol da alimentação saudável

Por: Pedro Leal

27/11/2019 - 11:11 - Atualizada em: 27/11/2019 - 11:36

O Grupo Lunelli vem incentivando a saúde e o bem-estar entre os colaboradores com a incorporação de hábitos mais saudáveis também no ambiente de trabalho.

Buscando esses objetivos, estão sendo disponibilizadas várias tendas da maçã dentro de um projeto piloto que já começa a modificar a rotina dentro da empresa.

A ação é responsável por oferecer maçãs, de forma gratuita e rotineira, aos colaboradores da Unidade Comercial de Guaramirim.

Nesta primeira fase, a iniciativa atinge cerca de 400 pessoas. Mas, a pretensão é, em breve, abranger todas as unidades, totalizando cerca de 4,8 mil trabalhadores.

O consumo diário da fruta proporciona, conforme especialistas, prevenção de todos os tipos de câncer, além de mais saúde ao coração, diminuição do risco de diabetes e colesterol e controle do peso.

A maçã ainda ajuda a desintoxicar o organismo, impulsiona o sistema imunológico e mantém os dentes brancos.

Além do projeto ‘An Apple a Day Keeps The Doctor Away’, o Grupo Lunelli também possui diversas outras iniciativas em prol da saúde e do bem-estar dos colaboradores.

Recentemente, a empresa colocou em prática o Day Off, para que os trabalhadores possam aproveitar um dia de folga em comemoração ao próprio aniversário, e também passou a oferecer turmas de meditação, corrida e ioga.