Criada em junho deste ano, a campanha “Elian Preserva”, buscava fortalecer as ações sustentáveis no negócio, o Grupo Elian, indústria têxtil de Jaraguá do Sul, nos três pilares da sustentabilidade: social, econômico-financeiro e ambiental, além de seguir disseminando boas iniciativas.

Agora, ao fim de novembro, a organização celebra duas importantes parcerias em prol dessas práticas: Sou de Algodão e eureciclo.

O movimento Sou de Algodão, que nasceu em 2016 através de uma iniciativa da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), tem o propósito de incentivar o uso do algodão brasileiro na moda e conscientizar os consumidores sobre a composição das suas roupas.

Atualmente, o Grupo Elian utiliza 75% de algodão como matéria-prima na produção de suas coleções e itens.

“A Sou de Algodão nos procurou por nos identificar como uma indústria brasileira que produz moda para todo o Brasil e que utiliza essa fibra como principal matéria-prima nas coleções. O algodão está presente em nossos conjuntos, vestidos, pijamas, peças básicas e muito mais. Essa conquista é uma das formas de reforçarmos o nosso comprometimento com a sustentabilidade e com o nosso negócio de produzir moda para encantar”, destaca o gerente de RH do Grupo Elian, Eduardo Daniel Kayser.

A segunda parceria é com a eureciclo, empresa que certifica a logística reversa de embalagens pós-consumo através da compensação ambiental.

“Sabemos do impacto que nossas embalagens causam e compensar de forma sustentável a massa de resíduos, como o plástico das embalagens, as caixas de papelão e os papéis de impressão, é essencial. A parceria com a eureciclo permite que eles façam essa compensação/reciclagem, sem precisarem necessariamente recolher os nossos resíduos, mas sim olhando o volume do que usamos e compensando o mesmo número”, relata o gerente.

Com essa parceria, o Grupo Elian está destinando a correta reciclagem de, em média, 15 toneladas por mês de papelão, plástico e papel.

“Ao adotar a solução eureciclo, investimos diretamente em uma rede de cooperativas e operadores parceiros que realizam a reciclagem dos materiais em suas regiões, gerando incentivos para o aumento das taxas de reciclagem no país. Além disso, reforçamos a nossa preocupação com o impacto ambiental dos nossos resíduos e o nosso investimento em iniciativas que fazem a diferença para a sociedade”, pontua.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul