O Governo do Estado anunciou a liberação de R$ 1,3 milhão para a conclusão das obras de construção do Centro de Inovação de Blumenau, ao lado do campus 2 da Universidade Regional de Blumenau (Furb). Com 99% dos serviços concluídos, a estrutura será entregue nos próximos meses.

"Esse é mais um passo importante para consolidar o DNA de inovação do estado. Neste momento de pandemia, torna-se ainda mais fundamental a busca por soluções inovadoras e reforçar o perfil empreendedor do catarinense", afirma o governador Carlos Moisés (PSL).

O diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Rafael Meyer, lembra que Blumenau está entre as 10 cidades mais inteligentes e conectadas do Brasil, segundo o Ranking Connected Smart Cities 2019. “Por meio da tríplice hélice - universidades, poder público e empresas – iremos fortalecer o ecossistema de inovação do estado”, reforça.

A reitora da Furb, Márcia Cristina Sardá Espíndola, comemorou a liberação dos recursos. “Desde o início, apostamos que a vinda do Centro de Inovação em um espaço da Universidade traria um diferencial para Blumenau, pois impulsiona a promoção do intercâmbio acadêmico, econômico e empresarial com incentivo à inovação e transferência de tecnologias”, avalia.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul