Governo do Estado discute retomada das atividades com diversos setores econômicos

Foto Divulgação

Por: Elissandro Sutil

24/03/2020 - 20:03 - Atualizada em: 24/03/2020 - 20:17

Esta terça-feira (24) foi de muitas reuniões e planejamentos para o Governo de Santa Catarina. Após conversar por videoconferência com o presidente Jair Bolsonaro e os ministros de Saúde, Economia e Infraestrutura, Carlos Moisés deu continuidade às tratativas com diversos representantes dos setores público e privado para definir como será a retomada das atividades após a quarentena.

Moisés, em coletiva no fim da tarde desta terça, disse estar buscando parcerias para voltar a liberar os serviços, considerando que o cidadão catarinense está mais consciente em relação aos meios de prevenção ao coronavírus.

“Estamos desenhando esse retorno de forma segura para que não ocorra o aumento do contágio e o estado volte a produzir em plena carga. Não podemos provocar uma crise forte na área empresarial como enfrentamos na saúde”, destaca.

O governador garantiu que as obras públicas serão liberadas para voltar às atividades na quarta-feira (25) com recomendações especiais. As pessoas que integram o grupo de risco continuam afastadas do trabalho.

“A situação é monitorada a todo momento, vamos precisar conviver de forma responsável com o vírus”, comenta.

Moisés salienta que esta semana é crucial que as pessoas continuem em casa e que não quer nutrir as expectativas de desemprego no estado, por isso as tratativas com os micro e pequenos empresários são constantes.

Recursos e equipamentos

O governador ainda observou estar satisfeito com as respostas que teve do governo federal. Segundo ele, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que não faltarão recursos para a Saúde.

Novos equipamentos para diagnóstico e tratamento da Covid-19 também devem chegar nesta quarta-feira (25) em Santa Catarina.

Moisés agradeceu a parceria de empresas que pararam os parques fabris para produzir máscaras, aventais e álcool em gel, além dos times que ofereceram os estádios para uso da Saúde, assim como fez o Sesc, que disponibilizou as estruturas espalhadas pelo estado.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema: