Governo de SC lança Projeto Sementes de Milho 2024 na próxima segunda-feira (3)

Foto: Eduardo Valente/Secom

Por: Elisângela Pezzutti

01/06/2024 - 15:06

O Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (SAR), apresenta programas para apoio direto aos produtores que entram em operação neste mês de junho. Na próxima segunda-feira (3), no auditório da Cooperja Cooperativa Agroindustrial, em Jacinto Machado, a partir das 9h30, será lançado o Projeto Sementes de Milho do Programa Terra Boa 2024.

Também será apresentada pesquisa sobre o programa de monitoramento da cigarrinha do milho, além de assinatura de contrato do Programa Água no Campo SC.

Projeto Sementes de Milho

Um dos componentes do Programa Terra Boa é o Projeto Sementes de Milho, em apoio à aquisição de sementes de milho de alto valor genético, que geram um rendimento maior por hectare cultivado e representam mais de 70% das sementes retiradas pelos produtores. Objetiva a produção de grãos, especialmente para abastecimento das cadeias produtivas de carne, e de silagem para a produção leiteira.

Além do Projeto Sementes de Milho, o Programa Terra Boa também contempla os projetos que já foram lançados: Projetos Calcário, kit forrageiras, kit apicultura, kit solo saudável, abelhas rainhas selecionadas e apoio ao cultivo de cereais de inverno a serem destinados para a fabricação de ração animal. No total, o Programa Terra Boa irá investir mais de R$ 111 milhões no ano de 2024, em apoio ao agricultor catarinense.

Programa Água no Campo SC

Nesse ano, devem ser investidos R$ 60 milhões no meio rural catarinense por meio do Programa Água no Campo SC. Será assinado contrato com agricultor do município de Jacinto Machado, que tem por objetivo a aquisição de valetadeira entaipadeira, utilizada em sistemas de irrigação.

Serviço:

Data: 3 de junho
Horário: a partir das 9h30
Local: Auditório da Cooperja Cooperativa Agroindustrial – Sede Administrativa – Av.Padre Herval Fontanella, 500 – Centro, Jacinto Machado

Notícias no celular

Whatsapp

Elisângela Pezzutti

Bacharel em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Atua na área jornalística há mais de 25 anos, com experiência em reportagem, assessoria de imprensa e edição de textos.