Com o intuito de dar mais celeridade aos processos de aberturas de novas empresas em Forquilhinha, o prefeito José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, o Secretário de Administração e Finanças, Ricardo Ximenes, a adjunta Ester Barp e a responsável pelo setor, Nilzete Locks estiveram reunidos com os contadores do município para identificar os gargalos e o que poderá ser melhorado no atendimento à população.

“A reunião foi uma iniciativa do Governo, com o intuito de identificar os gargalos que temos no processo e faz com que tenhamos uma demora na abertura de empresas e processos ligados aos mesmos. A pauta foi muito produtiva. Saímos dessa reunião com um raio X das principais dificuldades que temos e com muitas sugestões de melhorias em nosso processo”, afirma Ximenes.

Para o prefeito as novas ações visam atrair novos investidores para a cidade e também contribuir para os já existentes. “Queremos que em nosso governo os processos sejam mais simples, transparentes e com celeridade. Não queremos dificuldades e sim facilidade dentro do estrito limite da lei, para que gerem mais emprego, renda e qualidade de vida a todos os cidadãos.”

Alterações

Uma das novas medidas da gestão é a centralização dos protocolos de atendimento no setor de tributação da Prefeitura para os próximos dias. Os profissionais da Fundação Ambiental Municipal de Forquilhinha (Fundaf) e da Vigilância Sanitária já estão passando por capacitações para a unificação do sistema.

Agenda

O governo irá montar uma agenda periódica com as entidades interessadas, visando a desburocratização do sistema, acelerando os processos e assim: atrair novas empresas; dar celeridade aos processos que facilitam o dia a dia de empresas já instaladas em nosso município. A próxima reunião será com o Corpo de Bombeiros, já que para liberação do alvará de funcionamento é necessário a vistoria e o alvará expedido pela entidade.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp