Governador Jorginho Mello sanciona lei que cria o Dia Estadual do Aquicultor

Foto: Divulgação/Secom

Por: Elisângela Pezzutti

02/09/2023 - 13:09 - Atualizada em: 02/09/2023 - 13:58

O governador Jorginho Mello sancionou a lei que cria o Dia Estadual do Aquicultor, a ser celebrado anualmente no dia 1° de setembro. A iniciativa pretende promover a importância da atividade aquícola e divulgar informações sobre o trabalho da aquicultura, além de reforçar a necessidade dos profissionais em vários polos da atividade.

“A aquicultura catarinense é uma referência para o país. Nada mais justo do que valorizar o profissional que faz isso ser uma realidade. Quem está na lida diária, trabalhando, estudando e melhorando o cultivo. Parabéns a todos pela dedicação”, ressaltou o governador Jorginho Mello.

Governador Jorginho Mello e o secretário de Estado da Aquicultura e Pesca, Tiago Bolan Frigo | Foto: Secom

O secretário de Estado da Aquicultura e Pesca, Tiago Bolan Frigo, destaca a importância da estadualização da data. “Precisamos incentivar a atenção para essa classe catarinense que hoje é referencia nacional, sendo a maior produtora de ostras do Brasil, maior produtora de mexilhões, quarto maior produtor de tilápia do Brasil e segundo maior produtor de trutas”, explicou.

A aquicultura de Santa Catarina também se destaca na produção de vieiras e recentemente tornou-se destaque na produção de algas.

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Agricultura

Notícias no celular

Whatsapp

Elisângela Pezzutti

Bacharel em Comunicação Social pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Atua na área jornalística há mais de 25 anos, com experiência em reportagem, assessoria de imprensa e edição de textos.