Governador Jorginho Mello sanciona lei que cria o Dia Estadual do Aquicultor

Foto: Divulgação/Secom

Por: Elisângela Pezzutti

02/09/2023 - 13:09 - Atualizada em: 02/09/2023 - 13:58

O governador Jorginho Mello sancionou a lei que cria o Dia Estadual do Aquicultor, a ser celebrado anualmente no dia 1° de setembro. A iniciativa pretende promover a importância da atividade aquícola e divulgar informações sobre o trabalho da aquicultura, além de reforçar a necessidade dos profissionais em vários polos da atividade.

“A aquicultura catarinense é uma referência para o país. Nada mais justo do que valorizar o profissional que faz isso ser uma realidade. Quem está na lida diária, trabalhando, estudando e melhorando o cultivo. Parabéns a todos pela dedicação”, ressaltou o governador Jorginho Mello.

Governador Jorginho Mello e o secretário de Estado da Aquicultura e Pesca, Tiago Bolan Frigo | Foto: Secom

O secretário de Estado da Aquicultura e Pesca, Tiago Bolan Frigo, destaca a importância da estadualização da data. “Precisamos incentivar a atenção para essa classe catarinense que hoje é referencia nacional, sendo a maior produtora de ostras do Brasil, maior produtora de mexilhões, quarto maior produtor de tilápia do Brasil e segundo maior produtor de trutas”, explicou.

A aquicultura de Santa Catarina também se destaca na produção de vieiras e recentemente tornou-se destaque na produção de algas.

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Agricultura