Google oferecerá certificação em inteligência artificial no Brasil

Imagem ilustrativa | Pixabay

Por: Pedro Leal

12/06/2024 - 16:06 - Atualizada em: 12/06/2024 - 16:08

O Google ampliará seu programa de educação e treinamentos no mercado brasileiro a partir de 2024 – as informações são do portal Meio e Mensagem.

São dois novos cursos na biblioteca de cursos do Google: uma formação em Fundamentos de Inteligência Artificial e outra, em Cibersegurança.

Os anúncios foram feitos nesta terça-feira, 11, durante o Google for Brasil.

Nesse mesmo evento, o Google também comunicou que o Brasil será o primeiro mercado do mundo a testar as novas soluções contra roubo e furto de smartphones, que visam, especificamente, proteger os dados pessoais e financeiros dos usuários do sistema Android.

De acordo com o Google, os dois novos cursos, que serão oferecidos em português, integram-se aos outros cinco já oferecidos pela empresa no País, em parceria com a plataforma Coursera.

A empresa também comunicou que fornecerá 70 mil bolsas de estudo, em parceria com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), para auxiliar na formação de jovens estudantes.

No mesmo evento, o Google falou sobre seu apoio a projetos sociais, educativos e culturais brasileiros, por meio de Leis de Incentivo Fiscal.

A companhia anunciou que, a partir deste ano, passa a selecionar, de forma recorrente, projetos sociais de todo o País que poderão contar com incentivo financeiro.

Para isso, a companhia criou a plataforma Incentiv.me, pela qual as próprias instituições e projetos poderão fazer sua inscrição, que serão avaliadas pelo Google.

Em 2023, o Google afirma ter investido em mais de 20 iniciativas sociais, que, juntas, beneficiaram cerca de 160 mil pessoas, de diferentes regiões do Brasil.

Entre os projetos beneficiados estão os programas Descubra a Orquestra na Sala São Paulo, da Fundação Osesp; Bem Estar 60+, do Instituto Tecnológico e Vocacional Avançado e Esportes Paralímpicos, do Instituto Athlon de Desenvolvimento Esportivo.

 

Notícias no celular

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).