Giassi de Jaraguá do Sul abre as portas no dia 5 de setembro

Foto Eduardo Montecino/OCP

Por: Elissandro Sutil

11/08/2017 - 05:08 - Atualizada em: 26/04/2018 - 15:51

Em ritmo acelerado desde novembro do ano passado, a obra da rede de supermercados Giassi em Jaraguá do Sul já tem data para inauguração. Equipes administrativas e de construção trabalham para abrir as portas da unidade no dia 5 de setembro, em uma terça-feira.

Nos últimos nove meses, quem passou pela rua Expedicionário Gumercindo da Silva, no Centro, pôde acompanhar o progresso da imponente construção. Com a área civil da estrutura praticamente concluída, os serviços estão dedicados às instalações de balcões, prateleiras, iluminação, montagem de açougue, panificação e demais acabamentos.

Do lado de fora do prédio, um parque de recreação infantil está sendo construído e ainda nesta semana começarão as obras de revitalização no entorno do supermercado, com implantação de jardins.

As instalações já estão prontas para receber as prateleiras e produtos | Eduardo Montecino/OCP

Conforme o diretor-presidente da empresa, Zefiro Giassi, o investimento na obra, com aquisição do terreno e construção, está acima de R$ 60 milhões. As três fases de contratação para as 350 vagas geradas diretamente pelo supermercado já foram encerradas. Os últimos selecionados eram para os serviços de embaladores e operadores de caixa. Todos irão passar por treinamentos na unidade de Joinville.

“O bom atendimento é um quesito fundamental no nosso negócio e por isso a importância de capacitar todos os colaboradores”, salienta Zefiro Giassi. No total, com os serviços de apoio, devem ser mais de 400 empregos.

Ele também revela que o imóvel conhecido como “Depósito do Breithaupt”, tombado como patrimônio histórico do município em 2001 e restaurado pela rede Giassi, será a nova sede da Rede de Saúde do Homem na cidade. O espaço foi cedido inicialmente para a entidade pelo período de três anos. “Eles devem inaugurar juntamente com o mercado”, informa o empresário.

Mais de 30 lojas de apoio e quiosques incrementam estrutura da unidade

Entre as 34 lojas de apoio e os dois quiosques que completam a rede de serviços da unidade, mais de 27 empreendimentos de diferentes segmentos já foram confirmados. Grandes franquias como McDonald’s, Subway e O Boticário estão presentes na lista.

Conforme o gerente do supermercado Giassi em Jaraguá do Sul, Odair Bortoluzzi, as negociações com as lojas ainda estão sendo finalizadas. O espaço para duas lojas âncoras também está em fase de tratativas. “A intenção é que elas iniciem o atendimento na mesma data de abertura do supermercado”, comenta Bortoluzzi.

As lojas de apoio serão instaladas no térreo da unidade, próximo das 450 vagas de estacionamento. Duas escadas rolantes farão o acesso para o primeiro piso, onde ficará a área de vendas do supermercado, a praça de alimentação e uma das lojas âncoras. Neste andar, os clientes poderão usufruir de um espaço de lazer com vista para a cidade. O ambiente será decorado com sofás, mesas e demais artigos.

“Nos preocupamos em oferecer uma estrutura completa para as pessoas, com o atrativo de variadas opções de serviço para proporcionar maior comodidade ao público”, aponta o diretor-presidente da rede, Zefiro Giassi.

Serviços que poderão ser encontrados no Giassi:

-McDonald’s (quiosque)

-Revistaria e tabacaria

-Imobiliária

-Pet shop

-Laboratório

-Loja de sofás, viagens, colchões, presentes diversos, acessórios para celulares, móveis planejados, bijuterias, roupas infantis e femininas

– Videogames

-Salão de beleza

-Cafés (quiosque)

-Massas Toscana

-Estabelecimentos com venda de esfiha, pastel, hambúrguer, tapioca e açaí

-Subway

-O Boticário

-Lotérica

-Farmácia

-Ótica

-Brinquedoteca

-Restaurante Castelinho