Esta semana, a unidade do Supermercado Giassi, em Jaraguá do Sul, completou um ano em operação. A inauguração oficial ocorreu no dia 5 de setembro do ano passado, abrindo as portas do hipermercado de 5.700 metros quadrados de área de vendas, empregando diretamente 400 pessoas.

Segundo o gerente da unidade, Odair Bertoluzzi, este primeiro ano de operações foi de  trabalho para montar a clientela. "Mas foi também um ano de grande satisfação, pois encontramos um bom ponto e muita movimentação. Nós vemos como o cliente vem para a nossa loja", diz.

A data foi aproveitada com estratégia, seguindo um cronograma de promoções. "Tivemos um movimento muito superior em função a campanha de aniversário. Estamos com 10 produtos em promoção a cada semana. Toda quarta-feira mudam os produtos, por todo o mês de setembro", explica.

Tecnologia

Uma das novidades trazidas pela rede no ano passado foram os caixas de auto atendimento, relativamente comuns no exterior mas pouco vistos no Brasil.

De acordo com o gerente da unidade, Odair Bortoluzzi, Jaraguá do Sul foi a primeira cidade a receber o projeto. A tecnologia permite que o cliente registre e pague pela compra diretamente nos terminais.

Segundo Odair, o auto atendimento foi inicialmente visto com apreensão, mas o público foi se acostumando com o serviço - que contou com um profissional a disposição para dar orientações - e hoje os caixas encontram farto uso, especialmente nos fins de noite.

O sucesso do auto atendimento levou a rede a padronizar os caixas nas outras unidades. Os já em operação receberão caixas automáticos enquanto as novas unidades já serão inauguradas com os caixas.

Marca própria

A rede trabalha também com linhas próprias de arroz, feijão, farinha de mandioca e carnes. Desde 2015, o Giassi possui um frigorífico que produz cerca de 60 toneladas de carne bovina por dia, com 150 colaboradores, para garantir a qualidade dos produtos.

Fechado o primeiro ano, as metas agora são manter o atendimento e  não deixar a qualidade cair.

"Não temos o que mexer em termos de estrutura, já temos um ótimo espaço que deve perdurar por muitos anos. O que temos que encarar pela frente é manter a qualidade do produto. Sempre temos que nos atualizar em termos de tendências e lançamentos. E trazer o cliente cada vez mais para dentro da loja", diz Odair, orgulhoso.

Quer receber as notícias no WhatsApp?