Na manhã da última sexta-feira (13) o secretário de Planejamento e Urbanismo, Eduardo Bertoldi, recebeu o secretário da Fazenda da Prefeitura de Rio Negro (PR), Thiago Gustavo Pfeuffer Worms, o qual veio à Jaraguá do Sul, juntamente com sua equipe, para conhecer o Sistema de Georreferenciamento do município.

Durante a reunião, Worms e equipe fizeram questionamentos referente a implantação do sistema, já que, segundo ele, Jaraguá do Sul tem sido referência para vários municípios, inclusive Rio Negro.

De acordo com o secretário Bertoldi, o sistema conta com uma comissão com 10 pessoas de várias áreas que tocam o processo, o qual está em andamento, atualmente com atualização cadastral.

“Nosso sistema de georreferenciamento visa desburocratizar os processos de vários profissionais, tanto internos da Prefeitura, quanto na comunidade”, explica.

Bertoldi também comentou sobre o GeoPortal, que integra o sistema e tem como objetivo disseminar as informações cartográficas e do banco de dados, de maneira ágil e rápida, pela Internet.

O portal beneficia, principalmente, aquelas pessoas que se dirigiam até a Prefeitura e que agora podem consultar as informações através da Internet, além de profissionais das áreas de engenharia, arquitetura, topografia, corretores de imóveis, escritórios de contabilidade e demais pessoas que buscam informações sobre imóveis.