A General Motors, dona da Chevrolet, inaugurou nesta terça-feira (22) uma extensão de sua fábrica de motores em Joinville. Dona do Ônix – carro mais vendido do ano de 2018 e campeão em vendas por quatro anos consecutivos – a GM ampliou a fábrica para a produção de motores que serão usados na nova geração do modelo.
A reforma custou 2 bilhões de reais e a ampliação fez a fábrica passar de 14 mil metros quadrados para 60.800 metros quadrados. A principal expectativa da obra é triplicar o número de motores produzidos. Atualmente, a fábrica produz 174 mil por ano. A meta agora é que o número chegue na casa dos 410 mil.
Além da unidade em Santa Catarina, a GM possui fábricas em São José dos Campos, Mogi das Cruzes, São Caetano do Sul e Gravataí. Somente no ano passado, o grupo quase alcançou a marca de 390 mil carros vendidos, dominando cerca de 18,53% do mercado brasileiro.
Além da ampliação no espaço, a unidade de Joinville ganhou novos equipamentos. A fábrica conta agora com mais de 600 novas máquinas e 90 robôs, que trabalham sem qualquer auxílio humano, visando o aumento da automação da produção.
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:
Telegram
Facebook Messenger