Gaspar está concorrendo ao Top 100 Destinations 2020, um ranking internacional com os melhores destinos turísticos sustentáveis. A cidade "Coração do Vale" foi convidada para participar da sexta edição da competição por pertencer ao Programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL), que avalia o potencial econômico do município e oferece um modelo de gestão capaz de contribuir para o desenvolvimento econômico sustentável.

A lista com os 100 principais destinos turísticos será divulgada entre 6 e 8 de outubro, com o objetivo de apresentar referências de turismo sustentável e boas práticas para inspirar outras cidades. A avaliação levará em conta critérios como natureza, ecoturismo e ações desenvolvidas durante a crise do coronavírus, bem como os planos para a recuperação inteligente e sustentável pós-Covid-19.

Caso seja uma das escolhidas para o Top 100 dos principais destinos de 2020, Gaspar se qualifica para o Prêmio do Top 100 Melhores Destinos Sustentáveis que serão apresentados no ano que vem, na Turquia, pelo Global Green Destinations Days.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul