Célio Bayer, vice-presidente regional da FIESC no Vale do Itapoc, Maurício Souto-Mayor, diretor do Hospital São José e Jefferson Galdino, gerente executivo do SESI-SENAI no Vale do Itapocu

Foto: Divulgação/Fiesc e Hospital São José
Célio Bayer, vice-presidente regional da FIESC no Vale do Itapoc, Maurício Souto-Mayor, diretor do Hospital São José e Jefferson Galdino, gerente executivo do SESI-SENAI no Vale do Itapocu Foto: Divulgação/Fiesc e Hospital São José

As regiões de Jaraguá do Sul, Rio do Sul e Grande Florianópolis são as primeiras a receber ventiladores pulmonares adquiridos por meio do Fundo Empresarial para Reação Articulada de Santa Catarina Contra o Coronavírus (FERA/SC), liderado pela Federação das Indústrias (Fiesc).

Nesta sexta-feira, o Hospital São José, de Jaraguá do Sul, recebeu o equipamento. Outros sete respiradores já adquiridos serão entregues em agosto e repassados a hospitais de Santa Catarina. “O fundo tem a finalidade de dar suporte a soluções para minimizar os efeitos do coronavírus em Santa Catarina”, afirma o presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar.

No total, foram adquiridos dez equipamentos da Novitech, de São Bernardo do Campo (SP), empresa parceira da Fiesc e do SENAI em iniciativa para ampliar a produção nacional de respiradores.

Acompanhe a evolução da pandemia de Covid-19 em Jaraguá do Sul aqui.

O presidente da FIESC destaca ainda que os ventiladores são um dos recursos mais importantes no combate à Covid, pois é um equipamento vital para aqueles que apresentarem os sintomas mais graves da doença.

“O envolvimento dos empresários com uma causa social tão relevante demonstra a importância de sensibilizarmos mais lideranças a apoiarem esta iniciativa”, diz o vice-presidente da Fiesc no Vale do Itapocu, Célio Bayer, destacando o apoio do setor produtivo na estruturação do sistema de saúde da região.

“Mais uma vez temos a demonstração de comprometimento com as causas sociais, e esperamos que este exemplo de responsabilidade social amplie a adesão ao Fundo, porque é graças a estes recursos que estamos conseguindo viabilizar um auxílio importante à área médica neste momento crítico da saúde na nossa região”, assinalou Bayer, acompanhado na entrega do respirador pelo gerente executivo regional do SESI-SENAI Jefferson Galdino.

O diretor geral do Hospital São José, Maurício José Souto-Maior, agradeceu em nome da instituição a ajuda da classe empresarial, por meio da Fiesc , e lembrou que se trata de um recurso extremamente importante para a região. “O equipamento vai atender a uma demanda diante do quadro atual de casos diagnosticados com a Covid-19. O respirador traz mais tranquilidade às equipes de saúde e para a comunidade, que passa a ter à disposição uma estrutura de suporte para toda a região”, ressalta Maurício.

Participaram ainda do ato de recebimento do respirador o coordenador de Captação de Recursos da instituição hospitalar, Jefferson Ferrari, e o gerente de operações Michel Brambilla Contessi.

Nesta sexta-feira também foram entregues, ao governo do estado, medicamentos que integram o kit de intubação, que também foram adquiridos com recursos do Fundo Empresarial para Reação Articulada de Santa Catarina Contra o Coronavírus.

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul