Fundador do grupo Raumak recebe homenagem com nome de rua em Jaraguá do Sul

Foto Divulgação

Por: Pedro Leal

13/11/2019 - 11:11 - Atualizada em: 13/11/2019 - 11:29

Na última quinta-feira (7), a Prefeitura de Jaraguá do Sul inaugurou a Rua Raulino Kreis, na Ilha da Figueira, uma homenagem ao fundador do Grupo Raumak.

O evento contou com presença de autoridades e demonstração do “super drone” utilizado pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil de Jaraguá do Sul e foi adquirido com o apoio do Grupo Raumak e outras empresas da região.

A empresa nasceu em março de 1981, como Metalúrgica Kreis, de Raulino Kreis, fabricando máquinas seladoras pequenas. Em 1983, lançou uma seladora semiautomática. No ano seguinte, a seladora automática para empacotamento.

Em 1991, a empresa recebeu nova denominação: Raumak, a junção das iniciais de Raulino e Maura Kreis.

Foto Divulgação

Em 1999, Raulino Kreis se retira da sociedade e o filho Raulino Kreis Junior adquire a maioria das quotas da empresa e assume a presidência. A sócia fundadora, Maura Kreis se mantém na diretoria até 2014.

Em 2000, a Raumak inicia suas exportações para o Chile e Venezuela, abrindo as portas para o mercado externo.

Hoje, o negócio conta com uma equipe de 160 colaboradores, fabrica equipamentos de alta tecnologia, exporta para mais de 46 países e possui mais de cinco mil máquinas em operação em todo o mundo.

O Grupo Raumak possui filial em Atlanta, na Geórgia, Estados Unidos e três escritórios internacionais: Costa Rica, Colômbia e México e conta também com uma distribuidora de Aço, a Raumak Metal.