Frota de Jaraguá cresce em 2.164 veículos nos nove primeiros meses do ano

A frota de Jaraguá do Sul aumentou em 2.164 veículos em 2017, segundo dados do Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina (Detran-SC).

O número de veículos circulando passou de 115.347 veículos ao fim de 2017 para 117.601 ao final do mês de setembro, considerados os adicionados e os removidos de registro.

Os automóveis, caminhonetes e caminhonetas foram os principais responsáveis pelo crescimento na frota.

Carros respondem por mais da metade do crescimento, com um aumento de 1.164 carros em circulação. Ao final de setembro, a cidade contava com 71.130 carros, respondendo por quase dois terços de sua frota.

Respectivamente, as caminhonetes e caminhonetas responderam por 264 e 332 das adições à frota.

Cenário positivo

Segundo o gerente comercial da Concessionária Uvel, Diego Zaminotto, o resultado do ano tem sido positivo.

“O mês de setembro foi um mês que já apresentou um resultado diferente, indicando que o teríamos um fim de ano melhor do que tivemos ano passado, o que em meu ver se manteve em outubro. O que falta é a definição da política. O mercado aqueceu mas não deslanchou ainda”, avalia.

A percepção do varejista é de que tanto esse fim de ano quando o primeiro trimestre próximo ano terão um aumento de 10% a 15% em relação ao mesmo período do ano passado, com bons resultados de forma geral.

Já o ano de 2019 como um todo deve ter vendas pouco maiores do que 2018, acompanhando o crescimento da economia.

Três categorias de veículo demonstraram retração no ano: triciclos, que perdeu um registro, tratores de rodas, com queda de dois, e motocicletas. O numero de motos em circulação na cidade caiu em 38 veículos, passando de 17.141 no começo do ano para 17.103 ao final de setembro.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?