FOTOS: Prefeitura mostra como vai ficar a Praça Ângelo Piazera

Por: Elissandro Sutil

13/08/2021 - 09:08 - Atualizada em: 13/08/2021 - 09:34

Uma equipe da Prefeitura de Jaraguá do Sul apresentou na noite desta quinta-feira (12), o projeto de requalificação da Praça Ângelo Piazera aos empresários ligados ao Núcleo de Dirigentes Lojistas do Centro. O encontro ocorreu na Câmara dos Dirigentes Lojistas, no Centro Empresarial, sob o comando da presidente da CDL, Talita Beber, e do coordenador do NDL, Flávio Henrique de Araújo.

A apresentação foi feita pelo Diretor de Gestão de Projetos e Captação de Recursos, Antônio Carlos da Luz, com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Daniel Arruda, e engenheiros da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo.

O diretor explicou que o projeto está finalizado, a equipe técnica está trabalhando na elaboração do orçamento da obra e a intenção é lançar o edital em setembro ou outubro, para iniciar a obra ainda em 2021 ou no começo de 2022, com recursos próprios do Município. Reforçou ainda que a proposta é não causar transtornos ao comércio e aos visitantes no fim do ano, em função da decoração e das vendas de natal.

Para o coordenador do NDL comentou que a expectativa dos lojistas é grande em ver a praça remodelada, bonita e moderna.

“Sabemos que vai dar trabalho, mas, quando ficar pronta vai mudar a cara do Centro, sendo um marco para a cidade, como a Via Verde e o Parque da Inovação”, disse ele. “Será por um bom motivo”, enfatizou a presidente da CDL, entusiasmada com as novidades que estão previstas no espaço revitalizado. “Vai voltar a movimentar a região, trazendo mais famílias e turistas”, concluiu.

A Prefeitura de Jaraguá do Sul planeja executar a obra em duas etapas, sendo a primeira nos fundos do Museu Histórico Emílio da Silva. Este projeto prevê a readequação da antiga quadra de esportes, que se transformou numa pista de skate. O projeto da nova pista de skate já está sendo elaborado e a estrutura adequada aos praticantes do esporte será no Parque da Arena.

Por fim, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação e o Diretor de Gestão entregaram uma cópia do projeto executivo à diretoria da CDL.