Com ampliação de mais de 60%, Fort Atacadista segue em obras

Por: Pedro Leal

16/02/2018 - 07:02 - Atualizada em: 16/02/2018 - 07:51

As obras de expansão da unidade do Fort Atacadista em Jaraguá do Sul se aproximam de seu fim, e em alguns meses – a reinauguração da unidade está prevista para maio – os consumidores da região terão uma unidade de “atacarejo” ainda maior: dos atuais 12 mil m², a loja passa para 20 mil m² – uma área 66% maior. “As mudanças vão ser uma grata surpresa para os clientes de Jaraguá e região”, diz João Pereira, vice-presidente de Marketing do grupo Pereira, que administra a rede do Fort Atacadista.

A rede prevê um aumento de 20% no fluxo de pessoas na loja | Foto Eduardo Montecino/OCP

A rede prevê um aumento de 20% no fluxo de pessoas na loja, unindo o aquecimento da economia com as vantagens que Jaraguá do Sul oferece como polo regional. “Acreditamos em uma economia aquecida e um Fort cada vez mais forte nas regiões em que atua”, diz, otimista.  Foram investidos R$ 15 milhões na reforma da loja, que contará também com mudanças no layout da loja, seguindo mudanças na configuração das lojas da rede.

Quer receber as notícias do OCP Online pelo whatsApp? Basta clicar aqui

Com a expansão, a unidade de Jaraguá do Sul deve ao menos 90 empregos, segundo Pereira, 40 deles diretos. Hoje, a loja emprega 160 funcionários diretos e 120 indiretos. “Além dos empregos na própria unidade temos empregos terceirizados e na indústria, justamente para atender as necessidades que surgem”, explica.

Com a expansão, a unidade de Jaraguá do Sul deve ao menos 90 empregos, 40 deles diretos | Foto Eduardo Montecino/OCP

Santa Catarina é de grande interesse para a rede: das 13 lojas previstas para serem inauguradas em 2018, oito ficam no estado, entre elas uma terceira unidade em Joinville e uma unidade nova em Blumenau. “Talvez alguma delas não seja inaugurada esse ano, devido a fatores climáticos, mas o que não inaugurar vai ficar para o comecinho de 2019”, conta.

Além de Santa Catarina, a rede prevê inauguração de lojas no Mato Grosso e no Distrito Federal. Atualmente, a rede conta com 28 lojas em quatro unidades da Federação: Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. O Grupo Pereira, dono do Fort Atacadista e das redes Bate Forte e Comper, registrou em 2016 um faturamento de R$ 4,8 bilhões, com crescimento acumulado de 58,38% entre 2015 e 2016 – o maior crescimento no setor.