FMP oferece declaração de imposto de renda gratuita para moradores de Palhoça

Por: OCP News Jaraguá do Sul

05/04/2018 - 10:04 - Atualizada em: 05/04/2018 - 10:33

O prazo para Declaração do Imposto de Renda 2018 foi divulgado oficialmente pela Receita. Os contribuintes têm até o dia 30 de abril de 2018 para fazer a declaração e para auxiliar moradores de Palhoça, a Faculdade Municipal vai oferecer esse serviço gratuitamente em um evento que ocorre no dia 14 de abril, das 9h30 às 16h, na sede da faculdade, no bairro Ponte do Imaruim.

Quer receber as notícias do OCP News no WhatsApp? Clique aqui

As declarações serão realizadas pelos alunos do curso de Administração e quem tiver interesse basta comparecer no local munido dos documentos necessários: RG, CPF, título de eleitor, comprovante de endereço, documento da profissão, cartão do banco, cópia impressa da Declaração de IR 2017, comprovante de rendimento pagos e retenção de impostos na fonte ano calendário 2017, dependentes, informe de rendimentos financeiros (conta corrente e poupança), bens imóveis (inscrição municipal, data de compra e endereço completo), veículos – código do renavan , outras rendas recebidas em 2017 como herança, doações, indenizações por ação, resgate fgts, recido de venda ou compra de bens como carros e imóveis ocorridos em 2017, documentos da aquisição de dívidas em 2017, plano de saúde, notas fiscais, recibo de despesas médicas e odontológicas, recibos de despesas com educação do titular ou dependentes, comprovante de pagamento de previdência social e privada, comprovante de doações realizadas, recibos de empregada doméstica.

O imposto de renda é um tributo anual em que as pessoas, sejam elas físicas ou jurídicas, têm que pagar ao governo. É aplicado somente para quem possui rendimentos tributáveis superiores ao valor estipulado pela Receita Federal. O cálculo do pagamento tem como base a produção de riqueza produzida pelo contribuinte.