Floripa recebe edição especial de evento de tecnologia e hacking da América Latina

Foto Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

12/06/2019 - 07:06

A capital catarinense receberá neste sábado (15) o Roadsec, maior evento de tecnologia e hacking da América Latina onde irá reunir em um dia inteiro de atividades os amantes de tecnologia para trocas de conhecimentos e experiências.

Florianópolis, que é considerado um polo de inovação para o mercado de tecnologia, terá uma edição especial, com um dia repleto de atividades interativas e palestras sobre segurança da informação, carreiras em tecnologia, ciência, blockchain, criptoativos e muito mais.

Simultaneamente, o público que é formado por todas as idades, entendedores do assunto ou não, poderá interagir com oficinas de tecnologias que são tendência no mundo, como óculos de realidade virtual, drones controlados por smartphone, caneta 3D e circuitos de robótica.

Nesta edição, são esperados mais de 350 participantes | Foto Divulgação

Campeonato de invasão

Neste dia, o público poderá acompanhar ao vivo o Hackaflag (#hfbr19), maior campeonato brasileiro de invasão de sistemas no estilo CTF, que significa Capture The Flag (capture a bandeira), que revelará o competidor que representará Florianópolis na final nacional em novembro, em São Paulo.

A competição é individual, e os participantes devem levar a sua própria máquina para pôr em jogo todo seu conhecimento durante as provas, que exploram as principais áreas da segurança da informação, tudo feito em um ambiente digital simulado nos moldes de e-sports.

O prêmio para o campeão é uma viagem para Las Vegas com tudo pago e ingressos para a DEF CON, a maior conferência hacker do mundo.

Nesta edição, são esperados mais de 350 participantes entre programadores, desenvolvedores, profissionais e empresas de T.I e segurança da informação. O evento irá acontecer no Cambirela Hotel, das 9h às 18h.

Os ingressos que dão direito a toda programação do evento, estão disponíveis no site oficial e, também, serão vendidos na porta.