Floripa Airport sedia conferência que organizará a malha aérea de todo o país

Foto Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

22/01/2019 - 11:01 - Atualizada em: 22/01/2019 - 14:05

Planejar a operação e o uso da infraestrutura aeroportuária para os pousos e decolagens em data e horário específicos. Esse é o objetivo da Conferência de Slots Florianópolis – Summer 2019, que acontece desde esta terça-feira (22) até quinta-feira (24), no Visitor Center da Floripa Airport, concessionária que promove o evento.

Participam do evento 43 representantes de companhias aéreas (Azul, Avianca, GOL, Latam, Aerolíneas Argentinas, Cabo Verde Airlines, TAP, além das cargueiras Modern Logistics e Atlas) e de aeroportos brasileiros. Entre os aeroportos estão os de Brasília, Confins, Galeão, Guarulhos, Natal, Porto Alegre, Salvador e Viracopos e representantes da ANAC.

Durante três dias de evento os coordenadores de slots definirão a alocação de pousos e decolagens em todo país para a próxima temporada, que vai de março a outubro.

A cada seis meses a Conferência é realizada em uma cidade. Essa é a primeira vez que Florianópolis recebe a conferência. A ideia da Floripa Airport é também apresentar aos participantes o potencial de mercado e turístico de Florianópolis além das obras da construção do novo Aeroporto Internacional de Florianópolis que seguem aceleradas com previsão de inauguração no segundo semestre de 2019.

SLOT

Um slot aeroportuário pode ser entendido como uma vaga, obtida a partir de uma autorização dada por um coordenador para uma operação planejada de voo. Isso permite usar a infraestrutura aeroportuária necessária para os pousos e decolagens em uma data e hora específicas.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?