A Floripa Airport instalou nesta semana, no saguão do aeroporto, uma exposição multimídia, composta por fotos e vídeos, sobre a construção do novo terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Florianópolis.

A mostra conta a evolução da obra, iniciada em 15 de janeiro deste ano - 12 dias depois da concessionária suíça assumir a administração do aeroporto catarinense. É possível ver, por exemplo, o registro do começo do trabalho, quando o amplo terreno do outro lado da pista de pousos e decolagens começou a receber a terraplenagem.

Mês a mês, a mostra reúne imagens que representam momentos marcantes da construção: a foto representativa do mês de março reflete o início da colocação das estacas, que dão sustentação ao prédio do novo terminal. Em maio, foi a vez da instalação das estruturas metálicas, que dão forma ao prédio da nova estrutura. Em agosto, a construção chegou ao topo. E em outubro, 30% do total da obra estava concluído.

A exposição é dinâmica: ganhará uma nova imagem a cada mês até a inauguração do novo terminal, prevista para o segundo semestre de 2019. Está montada em uma grande parede branca no acesso à área de embarque, visível a todos que visitam o aeroporto.

Além das fotografias, vídeos mostram o progresso da obra e os trabalhadores na construção. Há ainda um breve filme que projeta como vai ser o novo terminal de passageiros. O novo aeroporto será 4 vezes maior que o atual, com capacidade para receber 8 milhões de passageiros. O valor do investimento é de R$ 550 milhões.

Ficha técnica

  • As fotografias são de Carlos Mafalda, Henrique Paim, Stéfano Souza e imagens de drones da SkyLines.
  • A curadoria e tratamento das imagens foram realizados pelo fotógrafo Ricardo Wolffenbüttel.
  • A mostra foi idealizada e montada pela equipe de Comunicação da Floripa Airport

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?