Florianópolis terá evento sobre inovação na gestão pública

Governador Carlos Moisés vai participar do evento | Foto Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

05/02/2019 - 06:02

Os primeiros dias de novos governos são um marco, momento em que os governantes recém-eleitos fazem as primeiras ações e estão no foco da sociedade e da opinião pública. Para incentivar a agenda sobre inovação na gestão pública, a WeGov criou o programa 101 Dias de Inovação no Setor Público.

A iniciativa promoverá, na próxima sexta-feira (08), em Florianópolis, um evento que reunirá representantes de todas as áreas da gestão pública.

A programação conta com um painel com os governadores Wilson Miranda Lima (AM), Eduardo Leite (RS) e Carlos Moisés (SC), que irão apresentar políticas voltadas à inovação no setor público.

Também será realizado um painel sobre o papel da inovação nos três poderes: legislativo, executivo e judiciário, representados respectivamente pelo Deputado Federal de Santa Catarina Rodrigo Coelho (PSB), o Secretário da Administração do Governo do Estado de Santa Catarina (SEA) tenente-coronel Jorge Eduardo Tasca, e a Juíza Federal, Dra. Cristiane Conde.

O secretário de Empreendedorismo e Inovação Paulo César de Rezende Carvalho Alvim também estará presente e irá representar o Ministério da Ciência, Tecnologia Inovações e Comunicações (MCTIC).

O projeto 101 Dias de Inovação envia conteúdos diários sobre inovação e transformação digital a qualquer pessoa interessada, em especial servidores públicos. Todos os participantes inscritos no site da iniciativa recebem por e-mail, através de assinatura gratuita, vídeos, podcasts, textos e webinars com conteúdos voltados à temática do programa.

“O 101 Dias vem para ajudar na transição de líderes e garantir que os projetos bons sigam acontecendo e os que novos iniciem com força”, afirma Marcelo Fett, Diretor de Relações com o Mercado da Softplan, uma das patrocinadoras da iniciativa.

Em 2017, a empresa realizou investimentos via Corporate Venturing na WeGov. Fundada em 2011, a startup é um espaço de aprendizado em governo, que promove a aproximação interinstitucional entre agentes públicos, além de visibilizar ações que beneficiam a sociedade em vários poderes e esferas.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?