Florianópolis sedia maior congresso de agronomia do Brasil

Evento será realizado no Centrosul em Florianópolis | Foto Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

14/10/2021 - 12:10 - Atualizada em: 14/10/2021 - 12:13

 

Florianópolis se prepara para receber a 32ª edição do Congresso Brasileiro de Agronomia, o maior do segmento no País, na próxima semana. O evento ocorrerá no CentroSul, em Florianópolis, e receberá profissionais da agronomia, alunos de graduação e pós-graduação. Entre os engenheiros agrônomos, professores, pesquisadores, extensionistas e consultores técnicos de todo o Brasil.

O Congresso é realizado pela Confederação dos Engenheiros Agrônomos do Brasil (Confaeab) e Federação dos Engenheiros Agrônomos de Santa Catarina (Feagro-SC) e pela primeira vez em 32 edições terá participantes de forma presencial e online. As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas até o dia 18 de outubro neste link. Há condições especiais para grupos acima de 10 pessoas e participantes do congresso online têm desconto de 50%. Após essa data, podem ser feitas presencialmente, no local do evento, com valor normal.

O CBA terá como tema central os “Desafios profissionais no mundo em transformação”, e tratará de assuntos relacionados à política profissional e a aspectos que afetam todo o setor produtivo e a segurança alimentar da população. No temário do congresso, debates sobre mudanças climáticas, biodiversidade e agricultura; produção sustentável e integrada; infraestrutura e logística; ensino, além de gênero e intergeracionalidade, que discutirá o mercado de trabalho para a mulher engenheira agrônoma e a relação entre gerações de profissionais.

Serão 14 painéis com cerca de 40 palestrantes nacionais e internacionais, entre eles, Alejandro Luis Bonadeo, vice-presidente da Associação Mundial dos Engenheiros Agrônomos (AMIA), e os ex-ministros da Agricultura Alysson Paolinelli e Roberto Rodrigues. Paolinelli, que foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz em 2021 e que foi responsável pelo impulsionamento do agronegócio brasileiro a partir dos anos 1970, fará a palestra magna.