Somente até junho deste ano, mais de 14 mil pessoas participaram de eventos em Florianópolis e deixaram cerca de R$ 18 milhões na região. Foram 26 eventos que tiveram o apoio do Floripa Convention - entidade que auxilia na captação de eventos e divulgação do destino turístico.

Para movimentar ainda mais este segmento, a entidade vai realizar a primeira edição do Convention Day no próximo dia 3 de setembro, na ACM (Associação Catarinense de Medicina), que inicia às 14h30 e segue até às 20h30.

O Convention Day será dedicado ao turismo de negócios com palestras, trilhas simultâneas e painéis que irão abordar temas como o turismo de incentivo, film commission, destination wedding, gastronomia e turismo & tecnologia. O objetivo é reunir profissionais da área para um dia com muito conteúdo e networking.

“Florianópolis é a cidade Unesco da Gastronomia, está na quinta posição do Ranking ICCA Brasil - que enumera as cidades que mais recebem eventos internacionais. Temos motivos de sobra para investir e falar sobre turismo de negócios”, comenta o presidente do Floripa Convention, Humberto Freccia Netto.

Agende-se

 

Receba as notícias do OCP no WhatsApp: