Florianópolis recebe segunda edição do Inova+Ação

Lojas voltam a abrir no horário habitual | Divulgação/CDL

Por: Ewaldo Willerding Neto

21/08/2018 - 06:08

Depois do sucesso de 2017, o Inova+Ação chega à segunda edição com diversas novidades e com conteúdo focado às lideranças que almejam acelerar o crescimento das empresas usufruindo de boas ideias e investindo pouco.

O evento será nesta terça-feira (21), a partir das 13h, no Centro Sul.

Com uma programação intensa de 10 horas de imersão, o evento é focado empreendedorismo, gestão de pessoas, comércio eletrônico, marketing e soluções inovadoras.

Neste ano, serão mais de 20 palestras simultâneas distribuídas em três trilhas – CDL Jovem, ABComm e Acate, além do palco principal que receberá especialistas com cases de sucesso reconhecidos mundialmente.

O evento ainda terá um espaço reservado para mentorias na sala Estratégias Empresariais com orientações em nove áreas de atuação (áreas de assessoria comportamental, contábil, finanças, gestão de pessoas, jurídico, marcas e patentes, marketing digital, planejamento estratégico e tecnologia da informação) e um lounge de relacionamento para ampliar o network entre os participantes.

Com o objetivo de contribuir com o crescimento das empresas a partir de decisões mais assertivas, o Inova+Ação apresenta como atração principal o pesquisador e líder global em inovação Hitendra Patel, às 20h10, no palco principal com tradução simultânea.

O americano é fundador e CEO do IXL Center (Cambridge), uma das 20 melhores consultorias americanas em inovação, crescimento e modelagens de negócio. Segundo o especialista, a criação de ideias inovadoras e os caminhos que levam essas empresas a executá-las são o segredo para quem busca crescer.

De acordo com o diretor de Relações Públicas e Eventos, Célio Salles, o Inova+Ação pretende se distanciar do complexo, do burocrático, da teoria e partir para o prático, o rápido e o acessível. “Embora o evento aborde tecnologia, não quer dizer que se destina somente às pessoas e às empresas tecnológicas, mas sim, que o empreendedor do varejo/comércio e de serviços convencionais perceba as novidades e se inspire em ferramentas inovadoras para que a produtividade diária seja potencializada”, afirma.

Uma das novidades desta edição é que os participantes do Inova+Ação ganharão um brinde especial. Adotando medidas de sustentabilidade, a CDL de Florianópolis optou em fazer o crachá ecológico, feito de papel semente – plantável. Após o evento, o crachá ganha vida.

Os crachás serão entregues na hora do credenciamento de forma aleatória e o participante levará para casa uma das quatro sementes: manjericão, rúcula, cravo e mostarda.

Promovido pela CDL de Florianópolis, o evento conta com a correalização do Sebrae/SC, apoio da ACIF, patrocínio da Engie, da Khronos e do Sicredi e conteúdo das entidades parceiras ABComm e Acate.

As inscrições estão abertas e os ingressos podem ser adquiridos pelo site da entidade – clique aqui. Entrada gratuita para associados e parceiros do evento. Valor diferenciado para grupos de 6 a 10 pessoas. Estudantes e idosos têm direito à meia-entrada, mediante apresentação de identificação.

* Com informações da CDL Florianópolis

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?