Participantes poderão utilizar dados abertos e gratuitos da agência espacial americana | Foto Divulgação
Participantes poderão utilizar dados abertos e gratuitos da agência espacial americana | Foto Divulgação

Florianópolis, reconhecida em todo país como a Ilha do Silício, vai sediar o Hackathon NASA Space Apps Challenge, de sexta (18) a domingo (20). Pela primeira vez na Capital, a “maratona” de tecnologia vai envolver Desenvolvedores, Designers, Arquitetos, Engenheiros, Programadores, tecnólogos e outros profissionais na criação e desenvolvimento de soluções relacionadas à sustentabilidade.

O encontro acontecerá no Senai/SC, Avenida Luiz Boiteux Piazza, 574, na Cachoeira do Bom Jesus.

Os profissionais serão divididos em equipes poderão utilizar dados abertos e gratuitos da agência espacial americana para resolver os desafios propostos. Mais informações sobre o evento podem ser acessadas no spaceapps.floripa.br.

A maratona de tecnologia é uma prévia da 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações que acontecerá de 21 a 27 de outubro de 2019 em todo país.

Conheça os desafios do Hackaton da NASA

  • Oceanos da Terra - Nesse desafio, os participantes vão utilizar os dados da NASA para entender e proteger melhor os oceanos da Terra.
  • Nossa Lua - Exigirá pensamento criativo sobre a Lua e interprete os dados e conceitos da NASA para encontrar soluções.
  • Planetas próximos e distantes - Nessa categoria, o participantes usarão os dados da NASA para explorar os sistemas de outros planetas, próximos e distantes.
  • Para as estrelas - Os desafios desta categoria convidarão o participante a pensar muito e a ser criativo sobre ciência e exploração espacial, seja seu ponto de vista científico, tecnológico, artístico - ou todos os três.
  • Nosso Mundo - Também utilizando dados da NASA, o participante deverá criar uma história, um jogo, um vídeo, qualquer produto de seu projeto que capture, mostre, como é viver na Terra.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger