Fiesc reúne empresas de Jaraguá do Sul e região para fortalecer Núcleo de Inovação

Foto Flávio Ueta/Divulgação/OCP

Por: OCP News Jaraguá do Sul

27/09/2017 - 16:09 - Atualizada em: 27/09/2017 - 16:58

Com o objetivo de auxiliar empresas da região no desenvolvimento de projetos para esta área, a Fiesc está estruturando em Jaraguá do Sul um Núcleo de Inovação. Por meio do Instituto Euvaldo Lodi, especialistas se reúnem com mais de 25 empreendedores e profissionais da região buscando compartilhar informações que ajudem na captação de recursos junto a fontes de financiamentos e na gestão de projetos.

Nesta quinta-feira (28), o Núcleo de Inovação se reúne às 14h, na Faculdade de Tecnologia Senai em atividade de capacitação e de orientações sobre recursos disponíveis, como elaborar projetos e que setores podem se beneficiar de recursos de instituições públicas e privadas.

Para dar os esclarecimentos aos participantes, o encontro vai contar as participações de Júlio Cesar Longo, consultor na área de gestão e inovação, e Marcelo Silva, consultor em planejamento, elaboração e acompanhamento orçamentário na elaboração de projetos para a captação de recursos.

O vice-presidente da Fiesc no Vale do Itapocu, Célio Bayer, reforça a importância para as empresas buscarem informações sobre o assunto. Isto porque os municípios da região já mantêm um histórico de perfil inovador e com a disponibilidade de recursos em diversas instituições de fomento, há possibilidades de mais investimentos em condições favoráveis.

Empresas interessadas em participar do encontro e de se integrarem ao Núcleo de Inovação podem obter mais informações pelos telefones (47) 3372-9450 e 3372-9454.

*Com informações da assessoria de imprensa