Fiesc promove “pitch day” para buscar parcerias com startups de educação

Por: Pedro Leal

21/05/2019 - 05:05

Aplicativos, cursos online, games e novas plataformas são alguns dos recursos que a Fiesc quer implantar nas salas de aula do Sesi e do Senai em Santa Catarina.

Por isso, a entidade promove no dia 29 de maio a primeira edição do “Startup Partners”, com o objetivo de estabelecer parcerias com empresas que desenvolvam soluções em educação.

Startups da área, chamadas de EdTechs, podem se inscrever em http://fiesc.com.br/partners. A inscrição é aberta e pública, podendo participar empresas e startups (com e sem CNPJ) que possuam protótipos e serviços validados e funcionais.

A iniciativa busca empresas que trabalhem com tecnologias que melhorem gestão pedagógica e andragógica, gestão da educação a distância, ampliação da responsabilidade social, competições educacionais e preparação de equipes de alto desempenho, inclusão, participação dos pais na vida escolar dos filhos, ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática e novos modelos de negócios na educação.

O Sesi e o Senai farão a seleção das empresas mais aderentes à sua necessidade para as apresentações presenciais ou virtuais, que serão agendadas a cada três meses.

Cada startup terá cinco minutos para apresentar sua solução presencialmente ou por meio de videoconferência (hangout). Após a apresentação, os diretores e gerentes terão cinco minutos para tirar suas dúvidas.

As empresas apresentarão suas soluções diretamente para os tomadores de decisão: diretores e gerentes do Sesi e do Senai. Aquelas que apresentarem soluções mais atraentes para suas linhas de negócios serão convidadas para uma conversa mais detalhada, previamente agendada.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?