Fiesc prepara evento para alavancar projetos sociais em Jaraguá do Sul

Divulgação/Fiesc

Por: Pedro Leal

08/03/2024 - 16:03 - Atualizada em: 08/03/2024 - 16:37

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) realizará nos próximos dias 27 e 28, em Jaraguá do Sul, um evento para ajudar organizações sociais da cidade a estruturar projetos de saúde, cultura, esportes e apoio a crianças, idosos e pessoas com deficiência que possam ser submetidos às leis de incentivo fiscal.

O Elabora Social vai acontecer no Instituto SENAI de Tecnologia em Mobilidade Elétrica e Energias Renováveis, ao lado do Centro de Inovação, na Rua Cesare Valentini, 444, no bairro Três Rios do Sul. A participação é gratuita. Basta inscrever-se até o dia 20 em euvoluntario.sesisenai.org.br.

O evento se destina a organizações sociais regularmente constituídas, em dia com suas obrigações legais, que atuem na região de Jaraguá do Sul. Outras cidades serão contempladas com a iniciativa ao longo do ano.

Serão capacitadas até 16 organizações que não tenham projetos aprovados nas leis de incentivo fiscal. A classificação se dará por ordem de inscrição. O edital completo pode ser conferido no site das inscrições.

No dia 27, representantes das organizações selecionadas terão palestras sobre leis de incentivo fiscal, e participarão de oficinas sobre a elaboração de projetos incentivados.

No dia 28, os projetos elaborados no evento serão apresentados a empresas da região interessadas em investir nestas iniciativas por meio das leis de incentivo fiscal.

Com o Elabora Social, a Fiesc busca contribuir com o desenvolvimento social e econômico de Santa Catarina, direcionando recursos incentivados de empresas locais a projetos desenvolvidos no Estado.