A Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) lidera missão à China com a participação de representantes de indústrias de seis estados brasileiros de setores como ferramentas, pavimentação, serviços de TI, máquinas e equipamentos, software e educação. O grupo participa da Canton Fair, a maior feira comercial da China, realizada em Guangzhou, no sul do país.
Nesta edição, mais de um milhão de novos produtos e 1,1 milhão de itens com direitos de propriedade intelectual independentes estão sendo exibidos. Outro tema de destaque é a transformação inteligente. Das 175 seções de exposição, 18 são dedicadas às tecnologias inteligentes, reunindo mais de 350 mil produtos inovadores.
Além disso, a feira está promovendo fóruns sobre inteligência artificial e comércio digital, apresentando ferramentas, tecnologias e cases que impulsionam a modernização e a competitividade das empresas.
A comitiva brasileira também participou de reunião com Laís Solano, segunda secretária do Consulado-Geral do Brasil em Cantão, e Arthur Guimarães, gerente na Câmara Chinesa de Comércio do Brasil. Eles realizaram apresentações sobre a geografia da China, as principais cidades, o PIB e possibilidades de negócios.
O grupo segue no país asiático até o dia 21, e, além de participar da feira, também fará visitas técnicas a empresas em Shenzhen – cidade conhecida como o vale do silício chinês.