Foto Divulgação
Foto Divulgação

A Fiesc (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina) lançou, nesta terça-feira (15), a Liga pelo Trabalho.

A iniciativa integra as ações previstas no novo ciclo do Movimento Santa Catarina pela Educação.

O objetivo é oferecer, gratuitamente, conteúdo exclusivo para profissionais que foram desligados e que estão em busca de emprego.

Por meio da plataforma Eu Voluntário, a entidade disponibilizará vídeos com dicas sobre como se preparar para um novo emprego, além de recomendações sobre economia pessoal e equilíbrio emocional.

“Temos um compromisso muito claro com a qualificação do trabalhador e, neste momento de pandemia, é imprescindível criar condições para que estes profissionais sigam se preparando para novos desafios em suas carreiras”, destaca o diretor de educação e tecnologia da Fiesc Fabrizio Machado Pereira.

O conteúdo é produzido por especialistas da Federação e contempla questões como a preparação do currículo, dicas sobre finanças, entrevista de emprego e as tendências na seleção de profissionais.

Para saber como se preparar para o novo emprego, os interessados devem acessar o site da liga.

Para quem busca emprego

Com o reposicionamento do Movimento Santa Catarina pela Educação, a agenda terá foco na qualificação de profissionais desligados durante a pandemia para a rápida inserção deles no mercado de trabalho.

“De olho no período pós-pandemia, vamos nos concentrar em uma agenda pragmática com foco nas empresas e no trabalhador, com educação voltada ao mundo do trabalho, para a reinvenção da economia”, salienta Fabrizio.

Para facilitar a conexão destes profissionais com as empresas, a Federação está desenvolvendo uma plataforma digital que viabilizará formações on-line e gratuitas em parceria com diversas instituições, além de conectar os currículos às vagas disponíveis na indústria.

Entre os temas transversais a serem abordados na qualificação estão mundo digital, inglês, português, matemática, economia pessoal, lógica de programação e competências socioemocionais.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul