A Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) lançou nesta terça-feira (4) a campanha de celebração dos 70 anos de sua fundação, ocorrida em 25 de maio de 1950.

O mote da campanha é “Indústria, Estado da Arte”, fundamentada no conceito de que “produzir é uma arte. A indústria gera empregos, arrecadação de impostos e desenvolvimento econômico e social. Mas também é uma atividade inspiradora. É talento, transpiração, perseverança, excelência, inclusão, inovação”.

Neste sentido, para a Fiesc a indústria é a oitava forma de arte, associando-se à arquitetura, à escultura, à pintura, à música, à poesia, à dança e ao cinema.

O presidente da Fiessc, Mario Cezar de Aguiar, ressaltou que a celebração reforça a importância da entidade para o desenvolvimento econômico e industrial. “É uma história muito bonita que a Federação tem em prol do desenvolvimento da indústria e de Santa Catarina”, afirmou.

O diretor institucional e jurídico da Fiesc, Carlos José Kurtz, destacou que a expressão “estado da arte” representa o mais próximo que se pode chegar da perfeição em determinado momento. “E indústria é a busca da perfeição, da excelência, o que o artista também sempre persegue”, destacou.

A campanha prevê uma série de eventos e ações em todas as regiões do Estado.

Uma grande programação está prevista para a Semana da Indústria a ser realizada de 25 a 29 de maio, incluindo temas de interesse do industrial, com temas (economia, produtividade, tecnologia e inovação, ambiente de negócios, infraestrutura, internacionalização, educação, saúde e segurança), além de atividades artístico-culturais.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul