Fiesc firma parceria com Barra Velha para qualificação profissional

Por: Pedro Leal

26/07/2021 - 10:07 - Atualizada em: 26/07/2021 - 10:42

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), por meio da vice-presidência regional do Vale do Itapocu, formalizou uma parceria com a Prefeitura de Barra Velha, com o objetivo de implementar no município o projeto Abrindo Portas.

A iniciativa, viabilizada pelo Senai, oferecerá turmas em cursos de qualificação profissional, beneficiando especialmente pessoas em vulnerabilidade econômica. Inicialmente, o público atendido será formado por mulheres atendidas pelas unidades do CRAS e CREAS, com aulas do curso de corte costura industrial a partir da primeira quinzena de agosto e duração de 4 meses.

O contrato foi assinado pelo prefeito Douglas Elias da Costa, acompanhado da secretária de Assistência Social Olga de Souza Zimmermann. O prefeito destacou a importância de colocar à disposição de moradores em situação de dificuldade acesso a capacitação, melhorando condições financeiras, além desenvolver a indústria local que se ressente de pessoas mais preparadas em momentos de contratação de trabalhadores.

Para o gerente executivo do Senai e Sesi na região, Jefferson Galdino, a medida representa uma conquista importante no esforço pela melhoria da renda das comunidades por meio da inclusão social. Segundo ele, outras áreas serão atendidas em etapas seguintes da parceria, com foco na matriz econômica da região e em setores ligados à inovação, como energias renováveis, por exemplo, atendendo também o público masculino.