O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Mario Cezar de Aguiar, entregou ao senador Dário Berger a Agenda Estratégica para Infraestrutura e a Logística Catarinense 2021. O parlamentar vai presidir a Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado.

O encontro foi realizado nesta quarta-feira, dia 24, em Brasília. O documento é atualizado pela Fiesc anualmente e reúne as demandas catarinenses na área. É de R$ 19,9 bilhões o valor estimado pela entidade dos investimentos necessários nos próximos quatro anos para garantir competitividade padrão mundial à economia do estado.

“Coloquei nossa equipe à disposição do senador, que assume nesta quarta-feira a presidência da comissão de infraestrutura. É muito importante para Santa Catarina termos um parlamentar à frente desta comissão, que atua numa área em que nosso estado demanda muito investimento. No encontro, apresentei nossa visão sobre eixos estratégicos de ferrovias, rodovias, aeroportos e intermodalidade”, disse Aguiar, destacando que outro tema abordado foi a importância do reconhecimento das áreas consolidadas, matéria que hoje está em discussão no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e no Supremo Tribunal Federal (STF).