Micro e pequenas empresas da região formam o público-alvo do programa Agiliza, iniciativa em parceria da Fiesc e do Sebrae, que será apresentado durante café da manhã no dia 27, no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul.
O objetivo da iniciativa é aumentar em 15% a produtividade em áreas de impacto de empresas de qualquer segmento. Entre as principais ‘dores’ das empresas que são abordadas no programa estão a ampliação da formação de profissionais, criação de padrões e métodos de trabalho, melhoria da estabilidade operacional e da gestão de indicadores, adoção de layout adequado e redução do desperdício na produção.
Para ajudar as empresas a resolverem questões que afetam a estratégia de competitividade, o programa oferece uma metodologia de consultoria empresarial, totalmente subsidiada pelo Sebrae, com a participação de especialistas e consultores que orientarão os participantes.
O evento de lançamento da edição 2023 do programa ocorre às 8 horas e a participação de empresas interessadas em receber a consultoria é gratuita, mediante inscrição https://forms.gle/sBs5j4eB5XJPumxP6. O evento em Jaraguá do Sul tem o apoio da Prefeitura e da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs).
O vice-presidente da FIESC no Vale do Itapocu e presidente da Câmara de Desenvolvimento da Micro e Pequena Indústria, Célio Bayer, destaca a importância da iniciativa para atender aspectos que preocupam as empresas e comprometem o seu desempenho em mercados cada vez mais acirrados.
O empresário destaca o Agiliza como uma ação integrada ao trabalho do Comitê de Desenvolvimento Regional, que conta ainda com iniciativas visando à elevação da escolaridade da mão de obra, qualificação nos processos de fabricação por meio de programas de educação em nível executivo, e a internacionalização, entre outros aspectos.