Fiesc e Harvard lançam bases para cooperação

Growth Lab da Harvard Kennedy School é liderado pelo professor Ricardo Hausmann, que o fundou em 2006. Foto: Divulgação

Por: Pedro Leal

13/09/2024 - 14:09

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) e o Growth Lab da Universidade Harvard estabeleceram um Memorando de Entendimento que vai orientar futuras atividades de cooperação em pesquisa entre as duas instituições.

O documento foi assinado pelo presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar, e pelo professor de Harvard, Ricardo Hausmann, na última quinta-feira (12), no Campus da Harvard Kennedy School em Cambridge, Massachusetts, EUA. No escopo dos estudos e atividades conjuntas estão temas como complexidade econômica, desenvolvimento sustentável e competitividade do setor industrial de Santa Catarina.

“A Fiesc se beneficiará muito da interação com o Growth Lab da Universidade Harvard. Mais do que a adaptação à indústria 4.0, o objetivo é desenvolver estratégias para o setor industrial catarinense em questões como inteligência artificial, sustentabilidade, empreendedorismo, novas tecnologias e diversificação econômica”, afirmou o presidente da Fiesc.

Para o professor Ricardo Hausmann, o Growth Lab da Universidade Harvard poderá cooperar com a Fiesc em áreas que promovem a agregação de valor, ganhos de produtividade e ajudam a construir um ecossistema cada vez mais competitivo para o setor manufatureiro de Santa Catarina.

O Growth Lab da Harvard Kennedy School, fundado em 2006, é liderado pelo professor Ricardo Hausmann. Trabalha para entender a dinâmica do crescimento econômico e assim promover prosperidade inclusiva e qualidade de vida, ampliando as fronteiras do conhecimento econômico e da pesquisa em políticas de desenvolvimento.

A visita à Harvard integra a programação da missão empresarial aos Estados Unidos, promovida pela FIESC. Participam da comitiva 27 empresários de 22 indústrias catarinenses, além de diretores e executivos da Fiesc.

Notícias no celular

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).