Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Fiesc e Cincatarina firmam acordo para ampliar educação e inovação em SC

Compromisso foi firmado nesta sexta (17), na FIESC, em Florianópolis (Filipe Scotti)

Por: Pedro Leal

19/04/2026 - 10:04 - Atualizada em: 19/04/2026 - 10:50

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), o SESI/SC, o SENAI/SC e o IEL/SC assinaram nesta sexta (17), em Florianópolis, acordo de cooperação com o Consórcio Interfederativo Santa Catarina (Cincatarina).

O objetivo é unir esforços para ampliar a promoção da educação básica e profissional nos municípios catarinenses, com foco no fortalecimento das áreas tecnológicas, pesquisa, extensão e serviços de inovação.

“Ao aproximar o SESI e o SENAI das prefeituras, criamos um canal direto para acelerar o desenvolvimento municipal. Com este termo de cooperação, reforçamos nossa defesa por políticas que priorizem a produção local”, disse o presidente da Fiesc, Gilberto Seleme.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

Estêner Soratto da Silva Júnior, presidente do Cincatarina, explica que, por meio da cooperação, “as soluções chegam mais rápido aos catarinenses de todos os municípios com o foco em eficiência e qualidade”.

O Cincatarina atua para promover a cooperação entre os entes públicos em ações de interesse comum, com foco na inovação e na modernização da gestão. A proposta é dar mais agilidade e eficiência aos serviços, com redução de custos e ganhos de escala para o setor público.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).