Dentro da programação alusiva aos 70 anos da Federação das Indústrias (Fiesc), no dia 8 de maio, a entidade vai reunir um grupo de presidentes de empresas do estado que são referência em seus setores.

Fazendo referência ao plano de recuperação econômica dos Estados Unidos após a Grande Depressão dos anos 1930, o Fórum Empresarial New Deal SC vai iniciar a discussão de um plano estruturante com estratégias para reinvenção da economia e da indústria do estado.

Participarão do debate, que será conduzido pelo presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar, Andrea Salgueiro Cruz Lima (Whirlpool), Fernando Cestari de Rizzo (Tupy), Eduardo Sattamini (Engie Brasil Energia), Amélia Malheiros (Fundação Hermann Hering), Harry Schmelzer Jr. (Grupo Weg), Eric Santos (Resultados Digitais) e o ex-ministro do Planejamento Martus Tavares (Bunge Brasil).

“O foco do nosso evento é empresarial e queremos lançar uma discussão estratégica sobre o mundo pós-coronavírus, que, certamente, será diferente, inclusive, para ajudar a fundamentar a atuação da FIESC na proposição de estratégias para o estado e o País”, explica Aguiar.

“A crise atual evidenciou que é necessário discutir a nossa dependência externa e avançar na reindustrialização do Brasil”, acrescenta.

No dia 16 de março, a FIESC começou uma força-tarefa para combater as ameaças e prejuízos causados pela pandemia do coronavírus. Como parte dessas iniciativas está a Frente Empresarial para Reação Articulada de Santa Catarina contra o Coronavírus (FERA-SC).

A iniciativa tem o objetivo reunir empresas, empresários, empreendedores e executivos interessados em compartilhar conhecimentos, implementar ações e liderar iniciativas de enfrentamento à crise, preparando o estado para retomada gradual das atividades e, mais à frente, para recuperação e reinvenção da economia, particularmente da indústria.

“Temos certeza que a contribuição de todos será fundamental para superarmos as barreiras do presente e construirmos um futuro promissor, agregando os aprendizados dessa dura jornada e identificando as oportunidades que sempre surgem em momentos de crise dessa natureza”, finaliza Aguiar.

Serviço

  • O quê: live com grandes nomes da indústria para debater o pós-crise
  • Quando: no dia 8 de maio
  • Horário: das 9h às 12h
  • Onde: em transmissão no YouTube da FIESC
  • Inscrições: são gratuitas e podem ser feitas online

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul