Fiesc anuncia curso de inovação guiada pelo design

Foto Marcos Campos

Por: Pedro Leal

18/09/2019 - 09:09 - Atualizada em: 18/09/2019 - 09:55

Executivos de todo o país podem se inscrever no Programa Internacional de Educação Executiva que o SENAI e o IEL, entidades da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), realizam de 25 a 27 de setembro, em Florianópolis.

A formação abordará o tema design driven innovation (inovação guiada pelo design, em tradução livre) e será conduzida por professores da Politecnico Milano, uma das maiores escolas de negócios da Itália, conhecida por reinventar a estratégia de grandes multinacionais. As inscrições podem ser feitas aqui.

O foco do programa é o desenvolvimento de uma cultura que fomente a criatividade e a inovação dentro das organizações, alinhando tradição e experiência com os novos desafios.

“Nessa edição, vamos desafiar as receitas atuais de inovação, centradas na tecnologia para propor um pensamento diferente, voltado ao impacto que os novos produtos e serviços fazem na vida das pessoas por meio dessa abordagem”, explica o diretor-regional do SENAI, Fabrizio Machado Pereira.

Durante os dias de imersão, os participantes terão a oportunidade de interagir e debater com os professores Cláudio dell’Era e Stefano Magistretti.

Os objetivos são entender o valor do Design Driven Innovation como uma fonte de vantagem competitiva, absorver o processo inovação guiada pelo design e desenvolver soluções inovadoras.

Saiba mais e faça a inscrição em http://sc.senai.br/pt-br/piee

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger