O Feirão do Imposto 2018 em Palhoça irá ocorrer durante a 2ª Corrida Rústica Fatenp, no próximo final de semana (dias 19 e 20). Realizado em mais de cem cidades brasileiras com a proposta de informar a população sobre a carga tributária que incide em produtos e serviços no país, esse ano o tema escolhido é “Pague dois, leve um”.

Neste sábado (19), os voluntários irão distribuir material informativo durante a entrega dos kits para os participantes da 2ª Corrida Rústica, das 9 às 14h.

E, no domingo (20), durante a realização da prova, a partir das 8h, exposição de produtos relacionados à prática esportiva irá apontar a tributação incidente em cada um deles. Por exemplo, em um tênis importado o imposto corresponde a 58,59% do preço final, enquanto que em uma bicicleta o índice é de 45,93%.

Ao longo do trajeto, haverá ainda informações com exemplos da carga tributária. Por exemplo, no ponto que corresponde a 28,8% do trajeto, será identificado que este é o percentual da alíquota média total das contribuições previdenciárias sobre folha que as empresas brasileiras precisam suportar - 20% de cota patronal, 3% RAT/SAT e 5,8% Sistema S e demais terceiros.

O Feirão do Imposto é uma iniciativa da Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje) e, em Palhoça, quem está à frente é o Núcleo Jovem da Associação Empresarial do município (Acip).

Serviço

O quê: Feirão do Imposto 2018 em Palhoça, na 2ª Corrida Rústica Fatenp

Quando: Sábado, das 9 às 14h; domingo, a partir das 8h.

Onde: Avenida Vidal Procópio Lohn, 1081Bairro Nova Palhoça, tel.: 3242-1001.

Quanto: Gratuito