Feirão de veículos deve atrair mais de 3 mil pessoas no fim de semana em Jaraguá do Sul

Foto Divulgação

Por: Pedro Leal

11/12/2018 - 09:12 - Atualizada em: 11/12/2018 - 09:53

Para quem quer abrir 2019 de carro novo, boas notícias: no sábado (15) e domingo (16), Jaraguá do Sul recebe a última grande oportunidade para comprar um novo automóvel através do 11º Power Feirão do núcleo das concessionárias Acijs-Apevi, promovido na Arena Jaraguá.

“Estaremos com ambiente amplo e uma boa malha de serviços para os clientes, além da vantagem de termos todas as concessionárias no mesmo local”, conta o coordenador do feirão, João Thiago de Santos.

Serão 11 concessionárias participando do evento, com cerca de 300 veículos novos e semi-novos.  O setor tem cerca de 3 mil veículos em estoque em Jaraguá do Sul.

“Esperamos vender ao menos 150 destes veículos e receber cerca de 3 mil pessoas durante os dois dias do feirão”, explica Santos, apontando uma expectativa financeira de cerca de R$ 6 milhões em negócios.

Como de costume, o evento contará com uma forte malha de apoio e de facilidades para compradores em potencial, com presença de instituições financeiras e linhas de crédito facilitadas.

“Temos R$ 2 milhões em crédito pré-aprovado  para o feirão, além de preços reduzidos  e taxas de juros mais amigáveis, com possibilidade financiamento completo em até 60 meses”, explica.

Tradição de sucesso

O evento teve grande sucesso nas duas edições de 2017 e na primeira edição de 2018. Ano passado seguiu um período de quatro anos com quedas nas vendas automotivas, e o volume de carros novos vendidos em 2016 foi 46% menor do que o do melhor ano na série histórica, em 2012, quando 3,7 milhões de veículos foram vendidos no país.

Em janeiro, o setor viu uma recuperação de 9%, o que tem deixado as concessionárias otimistas. Santos nota que há um grande diferencial nesta edição.

Tradicionalmente realizado em parceria com grandes lojas – a primeira edição do ano foi na Havan – esta última edição não conta com este adicional, mas compensa em outro.

“Pela primeira vez teremos um food truck no feirão, além do nosso espaço para as crianças, então esperamos que isso ajude a fazer do feirão um evento que possa agradar a toda a família”, explica.

Santos nota que essa é uma boa oportunidade para quem busca como fechar o ano em grande estilo.

“Muita gente vai usar o 13º para presentes, viagens ou pagar as contas, mas sabemos que tem quem vá usar para trocar de carro, e é esta oportunidade que queremos oferecer”, diz.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?