Foto Pexels
Foto Pexels

Março promete para quem quer trocar de carro: neste sábado (16) e domingo (17) o Núcleo das Concessionárias da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs) realiza o primeiro feirão do ano, no estacionamento da Havan, das 9h às 18h.

Segundo o coordenador do Núcleo, João Bari, o feirão de março do ano passado registrou um recorde de vendas, com 149 veículos vendidos. "O mercado cresceu com a melhora da economia, com uma alta de cerca de 8,8%, então esperamos um aumento parecido, com uma expectativa de 160 vendas este ano", avalia.

De acordo com o empresário, as vendas de veículos do mês de março são embaladas pela distribuição da participação de lucros das grandes empresas da região e por sobras de recursos do 13º e dos adicionais de férias.

"Muita gente usa esse dinheiro no fim do ano ou para pagar dívidas, mas temos quem use para trocar de carro", explica.

Serão 11 concessionárias participantes do evento, com cerca de 120 carros 0km e 160 semi-novos no local. Ao todo, são cerca de 2.000 carros em estoque à pronta-entrega.

Instituições financeiras estarão no local para financiamentos, análises de crédito e empréstimos, trabalhando com taxas a partir de 0% e financiamentos com 0% de entrada.

Espaço para crianças

O evento conta também com espaço para crianças e alimentação - as lanchonetes da Havan permanecerão abertas no domingo, excepcionalmente. Na compra de um carro, clientes ganham um vale-compras de R$ 200 na loja de departamentos.

"Nosso objetivo é unir o comércio nosso com o deles, levar as pessoas a comprarem não só o carro, mas outras coisas", explica.

O ambiente é ideal para quem já tem ideia do que quer comprar, afirma Bari. "É diferente comprar o carro no feirão e comprar no resto do ano, é um mercado mais direto, mais agressivo, vale muito se a pessoa já está determinada a comprar ou se está a procura da melhor oferta", diz.

Serviço

  • O que: Feirão das Concessionárias Acijs
  • Quando: 16 e 17 de março, das 9h às 18h
  • Onde: no estacionamento da Havan, na avenida Waldemar Grubba

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?